Relato de Marianna Medrado | Doula Cíntia de Jesus

 

No meu relato de parto eu tentei expressar um tanto da minha experiência com a minha doula, mas sempre acho que nunca será suficiente. Gosto de parar no tempo para relembrar aqueles dias em que levamos "parindo" nossa Maria, e em todos os momentos desde o primeiro sinal de contração a minha doula estava presente. Por mensagem de celular, por chegar na minha casa junto com os primeiros raios de sol, por abrir mão de passar tanto tempo com a família dela para estar tão presente com a minha família, por chorar junto comigo quando a notícia não foi a que nós esperávamos, por lembrar de detalhes tão pequenos que na partolândia eu jamais daria conta de lembrar, por cuidar tão bem do meu marido que precisava tanto de apoio para segurar minha mão, por passar tanta tranquilidade a todos que estavam ali e sabiam que, com ela eu estava bem acompanhada. E não acaba por ai, ainda existem muitos detalhes dessa relação mulher-doula que como tantos outros na vida nós só sabemos quando passamos pela experiência. E eu me sinto grata e honrada por poder dizer que já vivi os dois lados dessa viagem fantástica.

Tantas vezes doula e uma vez mulher-com-doula. Isso só serviu para que a minha licença maternidade também fosse destinada a continuar lutando e desejando que mais e mais mulheres possam viver essas experiências. E o projeto que tanto acredito na MRPJMMN é exatamente para isso, para que mulheres que queiram viver seu papel de doula possam ter espaço e acolhimento para exercer essa ocupação e para que toda e qualquer mulher em trabalho de parto possa viver a experiência incrível e transformadora que é ter uma doula ao seu lado e ter esse momento transformado e ressignificado para o resto da vida.

Obrigada a todas as doulas que seguem lutando pelas mulheres e pelas experiências e memórias de parto que levaremos para o resto da vida. Obrigada a todas as mulheres que confiaram no nosso projeto e formaram-se em doulas voluntárias para servir outras mulheres. Obrigada Cintia de Jesus por ter vivido junto comigo os dois lados dessa viagem fantástica e transformadora.

  • Black Instagram Icon
  • Ícone de App de Facebook

© 2016 ADOBA | todos os direitos reservados